O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, presidiu a celebração eucarística de encerramento da 33ª Assembleia Regional de Pastoral, neste sábado (29 de junho). O evento aconteceu de 27 a 29 de junho, no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina, e teve como tema “Iniciação à vida cristã e autossustentação na missão da Igreja no Piauí” e lema “Entre eles ninguém passava necessidade” (At. 4,34).
“O modelo de saída pastoral que o Senhor nos pede passa pelo itinerário da oração, Eucaristia, Palavra e Diaconia. Viver para o serviço pastoral significar testemunhar e indicar estes caminhos. É por meio deles que seremos uma Igreja em saída, samaritana e misericordiosa”, disse o bispo em sua homilia.
Ainda de acordo com Dom Francisco, precisamos estar atentos para não cairmos no isolamento e no acomodamento: “Somos chamados a ser missionários de portas abertas para construir uma Igreja acolhedora, inclusiva. Não podemos anunciar o Evangelho e construir o Reino de Deus fechados em nossos próprios interesses. O serviço pastoral só será bem feito quando estivermos engajados no serviço da caridade quando abrirmos as portas do Evangelho para os pobres e pequenos”, falou.