O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, de Piripiri-PI, Frei Antônio Leandro (OFM), que também é vigário episcopal para os Institutos de Vida Consagrada e Novas Comunidades da Diocese de Parnaíba, leu uma mensagem de agradecimento a Dom Juarez Sousa da Silva. A mensagem foi lida durante a celebração de envio do bispo que tomará posse como arcebispo de Teresina em 25 de fevereiro.

Frei Antônio Leandro (OFM). Foto: Victor Spindola, da Diocese de Parnaíba.
Frei Antônio Leandro (OFM). Foto: Victor Spindola, da Diocese de Parnaíba.

Frei Leandro manifestou a sua gratidão em nome das novas comunidades missionárias e destacou a proximidade, a atenção e a generosidade como algumas das muitas virtudes de Dom Juarez: “Permita-me sintetizar meu gesto de gratidão. Todas as minhas declarações, nesta noite, aos pés da Mãe da Divina Graça, são de ação de graças pelo tempo em que o senhor, com probidade, generosidade e bondade zelou e cuidou da porção do povo de Deus pertencente a Igreja Particular de Parnaíba. O que é gratidão senão a mais agradável das virtudes? Por que não dizer é a felicidade de amar?”, questionou.

O pároco reforçou a presença marcante de Dom Juarez entre as novas comunidades e garantiu que todas elas são extremamente gratas pelo acolhimento e proximidade: “O tempo foi breve em sua quantidade, porém intenso em qualidade, cujos frutos colhemos de forma real naqueles instantes em que o senhor esteve presente física e espiritualmente entre os religiosos e as religiosas e entre as novas comunidades. Agradeço-lhe pelas palavras e pelos gestos que enobreceram nossos espíritos e afetaram-nos para a missão. Em nome das novas comunidades, posso garantir-lhe que as mesmas se sentiram acolhidas e apoiadas pelo bispo diocesano”, afirmou.

Finalizando, Frei Leandro desejou que Dom Juarez seja bem sucedido em sua nova missão como arcebispo de Teresina: “Eis, Dom Juarez, o nosso gesto de agradecimento por tudo que o senhor fez aos Institutos de Vida Consagrada e às Novas Comunidades. Fazemos votos de que o senhor seja bem sucedido na missão que, doravante, fará parte do seu currículo episcopal. Vamos sentir, sem dúvidas, a sua falta, mas felizes por sabermos que permanecerá próximo a nós, logo ali, na Arquidiocese de Teresina. Que a Mãe da Divina Graça lhe acompanhe ao longo de seu ministério episcopal”, finalizou.