Dom Ronilton Souza de Araújo (SCJ) foi ordenado bispo de São Raimundo Nonato, neste sábado (26), em ordenação episcopal presidida pelo bispo de Imperatriz-MA, dom Vilsom Basso, SCJ. A celebração aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis, em Ituiutaba-MG, e foi transmitida ao vivo através do Youtube da Diocese de Ituiutaba-MG.

Dom Ronilton Souza de Araújo (Foto: Diocese de Ituiutaba)
Dom Ronilton Souza de Araújo (Foto: Diocese de Ituiutaba)

“Meu coração transborda de alegria e gratidão. Espero contar com o apoio de todos vocês para exercer com retidão a bela e desafiadora missão que o Senhor me confiou. A missão de ensinar, santificar e guiar aquela parcela do povo de Deus, aqui representada por 19 padres, diáconos, religiosas e leigos. A presença de vocês me alegra e me inspira a servi-los com o coração do bom pastor”, disse dom Ronilton.

O bispo agradeceu a presença e o apoio dos padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) da qual faz parte e disse que o lema ‘Venha o Teu Reino’ (Mt 6,10) o inspira e o provoca a uma vida de união ao coração de Jesus e a instauração do seu reino nas almas a na sociedade:

“Tudo que sou devo a sólida e profunda formação que recebi da minha Congregação. Coloque-me na dinâmica do Espírito Santo, e acreditando no reino de Deus como dom e serviço, sou chamado a inserir-me nesse movimento de amor redentor doando-me aos maus irmãos com Cristo e como Cristo”, completou.

Saiba mais

“Que brilhe em teu ministério o esplendor da santidade”, diz dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz-MA, a dom Ronilton Souza