Durante a 32ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 4, o bispo de Bom Jesus do Gurgueia, dom Marcos Tavoni apresentou a proposta para a realização da XVI Romaria da Terra e da Água no Piauí, que vai acontecer no ano de 2025.

Conforme a proposta apresentada, o tema da próxima Romaria da Terra e da Água será ‘Ecologia Integral a serviço da vida’ e lema ‘Obras todas do Senhor, bendizei o Senhor’ (Dn 3,57). A 16ª edição da romaria será motivada pelos 10 anos da Carta Apostólica Laudato si, do Papa Francisco, que alerta a Igreja e o mundo para a necessidade dos cuidados envolvendo a casa comum, ou seja, a proteção do meio ambiente e a defesa dos recursos naturais.

Dentre as pautas, a coordenação diocesana de Bom Jesus do Gurgueia apresentou ao Fórum Regional de Pastorais Sociais algumas possíveis datas para a realização do evento, que deve acontecer em julho de 2025. A cruz peregrina da romaria deve iniciar a sua peregrinação a partir da 33ª Assembleia Regional, que vai acontecer em julho de 2024.

“Todas as discussões estão ainda no início. Aproveitamos a ocasião desta Assembleia Regional apenas para trazer a temática que será abordada em 2025 e para começarmos a pensar em ideias e sugestões a fim de somarmos com o que nossa coordenação diocesana está idealizando. Será um grande evento, de cunho celebrativo, mas também com a sua dimensão social envolvendo o compromisso da Igreja com as diversas demandas pela defesa do meio ambiente e outras questões importantes”, disse dom Marcos.

Saiba mais sobre a 32ª Assembleia Regional

Regional Nordeste 4 realiza sua 32ª Assembleia Pastoral em clima de fraternidade e comunhão

 

Assessores da 32ª AR-CNBB reforçam necessidade de uma catequese alicerçada no Magistério da Igreja e comprometida com a família

 

Conheça o perfil dos participantes da 32ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 4